Uniapac ADCE Jovem Brasil realiza evento em Belo Horizonte

Uniapac ADCE Jovem Brasil realiza evento em Belo Horizonte

A construção de um legado e a formação de novas gerações é uma semente que deve ser plantada, regada, adubada e cuidada todos os dias. Pensando nisso é que nasceu a Uniapac ADCE Jovem Brasil, o grupo de empreendedores, empreendedoras, executivos, executivas e líderes das novas gerações que se associam à Uniapac ADCE em busca de um espaço para a partilha de valores e princípios comungados no âmbito da nossa associação.

Na última quarta-feira, 30 de novembro de 2022, a ADCE Jovem – Seção Minas Gerais, realizou um evento no Edifício Liberdade, recebidos pelo Dr. Geraldo Luiz de Moura Tavares, que fez a fala de abertura dando as boas-vindas aos jovens presentes, destacando a importância de se acreditar nas novas gerações, testemunhou, inclusive, ser um entusiasta do tema em toda sua trajetória, onde sempre acreditou e incentivou os mais jovens na jornada do trabalho.

O presidente da Uniapac ADCE Jovem Brasil, Matheus Machado, iniciou a noite apresentando os convidados e mediando um painel com Henrique Schmidt, um empreendedor do universo digital, e Sérgio Cavalieri, executivo e Presidente da Uniapac ADCE Jovem Brasil.

Durante a noite, Sérgio e Henrique puderam discutir as mudanças geracionais no universo do trabalho e como isso afeta o cotidiano das empresas e também fora delas, foram tratados temas como o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, avanço das tecnologias, necessidade de maior formação de mão-de-obra mais qualificada no Brasil, retenção de talentos e muitos outros.

A noite foi marcada pela riqueza de conteúdos e pela leveza com que foram tratados permitindo, inclusive, que os presentes pudessem realizar intervenções durante a apresentação e contribuir com suas experiências pessoais.

A ADCE Jovem – Seção Minas Gerais – iniciou suas atividades recentemente e terá agenda conjunta com a ADCE Minas Gerais para o ano de 2023 com a proposta de fortalecer a ADCE no nosso Estado, atuando em conjunto, propondo ações e levando a mensagem da Uniapac ADCE para mais e mais empresas, empresários e colaboradores do nosso país.

Acompanhe mais novidades sobre a ADCE Jovem nas nossas redes sociais @adcejovem.

Sobre os convidados:

Henrique Schmidt é empresário, diretor e fundador da Soliens, uma Edtech (startup de Educação) especializada em transformar pessoas em Especialistas em Energia Solar. A Soliens é a maior escola de Energia Solar do mundo, com mais de 54 mil instaladores formados, dentro do ecossistema da escola, apenas em 2021 foram transacionados mais de 3.5BI de reais em vendas. Também atuam com usinas de pequeno, médio e grande portes em todo território nacional com o propósito de gerar empregos através de tecnologias limpas.

Sérgio Cavalieri é natural de São Paulo/Brasil, Engenheiro Civil, pós-graduado em Finanças, com o curso de Gestão Avançada no INSEAD/França. Acionista e Presidente do Conselho de Administração do Grupo ASAMAR, grupo familiar fundado em 1932; Presidente do Conselho de Administração da CODEME Engenharia S.A.; Membro do Conselho Estratégico da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais; Presidente da ADCE Uniapac Brasil – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa do Brasil e Membro do Conselho da Fundação UNIAPAC; Membro do Conselho Consultivo Internacional da FDC – Fundação Dom Cabral e Membro do Conselho Consultivo da Bimbo Brasil. Recebeu os Títulos de Industrial do Ano da FIEMG em 2008 e Engenheiro do Ano da Sociedade Mineira dos Engenheiros em 2016. É Cidadão Honorário de Montes Claros e Belo Horizonte. Casado há 40 anos, tem dois filhos e três neto