Sobre a ADCE

A ADCE Uniapac BRASIL – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa – é uma organização sem fins lucrativos, ecumênica e de diálogo interreligioso. Inspirada pelos valores do Ensinamento Social Cristão, seu objetivo principal é promover entre os líderes empresariais, dirigentes de empresas e empreendedores a formação e a implementação de uma economia que sirva em primeiro lugar às pessoas e o bem comum de toda a humanidade.

No Brasil, foi fundada em São Paulo, no ano de 1961, pelas mãos de empresários e religiosos católicos motivados pelo movimento da UNIAPAC Internacional, a entidade que congrega todas as associações de mesmo propósito e de mesma inspiração ao redor do mundo.

A partir de São Paulo, o movimento se espalhou por todo país, construindo um grupo coeso que busca conduzir seus negócios visando a geração de riqueza de forma sustentável e sua distribuição de maneira justa, tendo como pressuposto básico a inalienável dignidade da pessoa humana.

A ADCE Uniapac Brasil e a Uniapac Internacional são entidades empresariais, não são entidade religiosas, porém têm suas raízes fundamentadas em princípios e valores cristãos. O movimento desde o seu início, até os dias de hoje, teve e tem o incentivo e a participação decisiva do Vaticano e das Conferências Episcopais dos países onde atua. São inúmeras as iniciativas mantidas com parcerias estratégicas globais e locais com a Igreja Católica.