Café da manhã virtual com Francisco Soeltl

Café da manhã virtual com Francisco Soeltl
Na última terça-feira (28/06), a ADCE SP contou com a participação de Francisco Soeltl em seu tradicional Café da Manhã Virtual.

Francisco é fundador e Presidente do Instituto MicroPower e Chairman do Grupo MicroPower Global, com mais de 40 anos de experiência como executivo em Tecnologia da Informação, Negócios e Transformação Digital. Francisco também é curador do projeto Brasil 6.0, sobre o qual falou aos participantes.

O evento também contou com a participação de Lucas Galhardo, da ADCE Jovem e Guilherme Cavalieri, que mediou o bate-papo.

Durante sua fala, Francisco explicou quais são os objetivos do projeto Brasil 6.0, que visa promover a capacitação e o empoderamento das pessoas, estimulando ações para o desenvolvimento da economia digital no país.
O Brasil 6.0 é um projeto suprapartidário que, entre seus objetivos, também apoia e monitora a implantação do E-Digital, além de atuar na educação de pessoas através de cursos relacionados ao tema.

Francisco também falou sobre os desafios de criar conexões com as estruturas de Estado, para que o projeto aconteça na prática, e não com as estruturas de Governo, uma vez que, sendo um projeto suprapartidário, ele precisa acontecer na prática independentemente do Governo do momento. Destacou também a dificuldade para conseguir voluntários que estejam dispostos a participar ativamente.

Durante a palestra de Francisco, Lucas Galhardo também fez participações, acrescentando sua experiência ao conhecer o projeto ainda na faculdade, destacando o caráter prático do projeto, que realmente atua no dia a dia das pessoas através da formação e acesso ao mundo digital.

Além de Lucas, Francisco também convidou alguns dos presentes para que pudessem contar suas experiências com o Brasil 6.0, agregando imensamente ao evento.

A ADCE SP agradece a Francisco e todos os participantes pela disponibilidade, e também os participantes e apoiadores: Lodovico Advogados, CSUL, ASAMAR, Capitalismo Consciente, CIEE, Supermercados Hirota e Crescer.

Assista o evento completo clicando aqui!