Café da Manhã ADCE SP de 26 de Abril de 2023, com Jorge Nishimura

Café da Manhã ADCE SP de 26 de Abril de 2023, com Jorge Nishimura

O Café da Manhã mensal da ADCE SP, contou com a presença de Jorge Nishimura, acionista e conselheiro do Grupo Jacto e presidente do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura. Atua também como membro do Conselho Curador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, além de ser presidente do Conselho Municipal da Família de Pompeia e fundador da Universidade da Família.

Contamos com a participação de vários consultores, membros de famílias empresárias, inclusive de outros países e associados à UNIAPAC.

Jorge relatou a história de sua família e da empresa familiar, contou sobre a chegada de seu pai, como um jovem imigrante, vindo para o Brasil com apenas 100 dólares e uma bíblia embaixo do braço. Ao longo de sua vida construiu uma empresa e também uma família sólida que administra a Jacto nos seus 75 anos de história.

Durante sua fala, destacou a importância dos princípios cristãos como alicerces da empresa e da família, mencionando que empresas familiares fortes são lideradas por famílias fortes. Jorge também mencionou a importância da transmissão do legado em empresas familiares e a preparação para a transição e sucessão na liderança, abordando tanto os lados positivos como também o impacto negativo que crises empresariais e governamentais podem gerar na família, e afirmando que o caminho para a solução das crises é o amor.

Para finalizar, Jorge contou aos participantes sobre a iniciativa da empresa, feita através da ideia de “Empresa familiarmente responsável”, com o objetivo de oferecer um retorno positivo para a sociedade. Criaram, então, o Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura que promove conhecimento familiar para os colaboradores, suas famílias e também aberta a comunidade de Pompéia, onde está instalada a sede da Jacto, atualmente já somam mais de 12 mil matrículas.

A ADCE SP agradece a disponibilidade e gentileza de Jorge Nishimura em compartilhar seus conhecimentos e experiências.

Agradecemos também aos nossos apoiadores: CIEE, Grupo Asamar, CSul, Capitalismo Consciente, Supermercados Hirota e C.R.E.S.C.E.R.

Assista a palestra completa abaixo: