ADCE realiza “Café com Fé” no Diário do Comércio

ADCE realiza “Café com Fé” no Diário do Comércio

Momento de interação, troca de ideias e de celebração eucarística. Essa é a proposta da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-MG), que vai realizar o tradicional  “Café com Fé”, na próxima sexta-feira (26).

A missa, seguida de café da manhã, será às 8h, no Diário do Comércio, que fica na avenida Américo Vespúcio, 1.660, Parque Riachuelo, em Belo Horizonte.

As vagas são limitadas. Para participar é necessário confirmar a presença pelos telefones: (31) 3281-0710 e (31) 98988-3079 ou pelo e-mail adceminas@adcemg.org.br.

Desde 2009, a ADCE-MG promove missas e cultos ecumênicos mensais, de maneira itinerante, nas sedes de empresas associadas e parceiras da entidade. A finalidade é oferecer aos empresários, funcionários e convidados um momento para um encontro fraterno e para reflexão espiritual. O “Café com Fé” permite um maior relacionamento entre as pessoas e, além disso, a empresa que acolhe a celebração ganha espaço para divulgar suas atividades, seus produtos e se tornar mais conhecida.

A ADCE-MG é uma entidade sem fins lucrativos que congrega empresários, dirigentes, profissionais liberais e pessoas com influências na empresa, na sociedade ou na comunidade. É uma associação de formação, de mudança cultural, que auxilia na criação de base para que o associado possa vivenciar e aplicar o ensinamento social cristão no seu dia a dia, contribuindo para que a vida das pessoas seja mais digna e feliz.

Com foco na responsabilidade social, a instituição se propõe a levar, ao maior número de empresários e dirigentes mineiros, o conceito da gestão empresarial baseada no pensamento social cristão, incluindo tópicos como ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum.

Os objetivos principais da associação são: aplicar ferramentas de diagnóstico e controle de práticas da Responsabilidade Social Empresarial (RSE); permitir troca de informações e boas práticas; formar rede de empresários imbuídos nos valores da Doutrina Social Cristã e permitir maior inclusão social, por meio das práticas da RSE.