19ª edição do evento gastronômico Tá na Mesa com a ADCE

19ª edição do evento gastronômico Tá na Mesa com a ADCE

O evento gastronômico Tá na Mesa com a ADCE (Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Caxias do Sul), ocorreu no dia 27 de agosto de 2022, nas dependências do Tulipa Restaurante, nos Pavilhões da Festa da Uva, tendo como tema Solidariedade uma receita fácil de fazer e a participação do grupo tradicionalista Os Serranos. Mantendo a tradição e para abençoar a todos, foi realizada uma missa no dia 26 de agosto, às 19h, na Capela do Centro de Formação Pastoral.

Nesta edição, foram contempladas 20 instituições e a participação de 15 cozinhas com cardápios variados. Criado em 2002 por Vilson Betanin, membro do conselho da associação, o projeto Tá na Mesa com a ADCE tem como objetivo beneficiar adolescentes e crianças caxienses em vulnerabilidade social, por meio da arrecadação de fundos para entidades cadastradas no projeto, que ocorre por meio da venda de ingressos e apoio dos patrocinadores de cada cozinha participante.

Na sua 19ª edição, o projeto beneficiou 1.761 jovens, que são acolhidos por esses locais e arrecadou-se cerca de 100 mil reais neste ano. Com a venda dos ingressos e com a ajuda dos patrocinadores dos eventos anteriores, já foi possível arrecadar e distribuir 1,195 milhões de reais para instituições contempladas.

De acordo com o coordenador do Tá na Mesa com a ADCE, Gabriel Mognaga, as expectativas para o evento do dia 27 de agosto eram altas, “após dois anos pandêmicos, onde momentos de confraternização não poderiam ser realizados, o Tá na Mesa proporciona rever os amigos, celebrar a vida e o mais importante: ajuda a melhorar a vida de crianças e adolescentes, além de motivar mais pessoas a fazerem o bem e se juntarem em prol da causa criada pela ADCE”, ressalta Mognaga.

Para ajudar e participar do evento no dia 27 de agosto, é necessário adquirir o ingresso, com valor de R$180 na secretaria da ADCE, com as cozinhas participantes e/ou membros da ADCE.

Entidades beneficiadas na 19ª edição: Anjos Voluntários, APAE, APADEV, Associação Criança Feliz, CAE, CC. Santo Antônio, Coral Euzébio Beltrão de Queiróz, ENCA, Eucaritá, Fluência Casa Hip Hop, Grupo Escoteiros Saint Hilaire, INAV, Jardelino Ramos, Mãos Solidárias, Projeto Mão Amiga, PATNA, Projeto Pescar Diamantino, Projeto Pescar São José, Portal da Luz e Rosa del Este.