Posse Canônica – Dom João Justino de Medeiros Silva

Posse Canônica – Dom João Justino de Medeiros Silva

Vossa Excelência Reverendíssima,

Dom João Justino de Medeiros Silva

A ADCE Brasil saúda sua Posse Canônica, como Arcebispo Metropolitano de Goiânia, com muito entusiasmo e esperança.

Desde sempre, trilhamos um caminho conjunto de partilha e de conhecimentos múltiplos; desde a passagem de V. Exa. Rev.ma por Belo Horizonte, posteriormente Montes Claros e sobretudo, no apoio incondicional na Comissão Episcopal Pastoral de Educação e Cultura, da CNBB.

Temos a ciência de que o apoio de V. Exa. Rev.ma solidificou a parceria, traçou caminhos futuros e contribuiu, no presente, para o diálogo e as ações práticas entre a Igreja e os empresários. O programa “Empresa com Valores” é um exemplo da grande riqueza formadora do Ensinamento Social Cristão que tem o potencial de transformar a sociedade.

Saudamos ao povo de Goiânia, que o recebe de coração aquecido; aos empresários e empreendedores da cidade, que encontrarão uma porta aberta na Arquidiocese e a nossa Igreja Católica; que permanece na missão de Cristo.

“Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos estabeleceu como guardiães, para apascentardes a Igreja de Deus, que ele adquiriu com seu sangue”. At 20,28

Permanecemos juntos no trabalho e na admiração.

Sérgio Cavalieri (Presidente ADCE UNIAPAC Brasil)