Lançamento do Livro “ADCE 60 anos VALORES TRANSFORMANDO O TRABALHO”, na sede da FIESP

Lançamento do Livro “ADCE 60 anos VALORES TRANSFORMANDO O TRABALHO”, na sede da FIESP

Na última quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, os 60 anos de atividades da ADCE no Brasil, foram celebrados com o lançamento do livro ADCE 60 Anos, na sede da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença de Gigi Cavalieri, presidente da ADCE-SP e UNIAPAC Latinoamericana; Marta Livia Suplicy, presidente do CONFEM- Conselho Superior Feminino da FIESP; Marcos Monteiro, Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras; Stella Verzolla, Chefe de Gabinete da Casa Civil; Carlos Damo, editor do livro, Newton José Cavalieri representando os fundadores da ADCE; e Sérgio Frade, representando presidentes e ex presidentes das regionais.

Durante todo o evento, iniciado com a fala de Marta Livia, representando o Presidente da FIESP Josué Christiano, os convidados destacaram a importância de reunir e incentivar os líderes, a ter nas suas iniciativas, o ser humano como centro de todas as atividades empresariais. Gigi Cavalieri em sua acolhida agradeceu a oportunidade de celebrar o lançamento do livro nesta “casa” que reúne as principais lideranças do País, e da importância da disseminação dos valores éticos e um modelo de economia que atenda a todos e seja sustentável. Marcos Monteiro destacou a importância dos valores da ADCE e da parceria entre o público e o privado para criar iniciativas com impacto social profundo, o que Zeina Latif reiterou, destacando que vivemos um momento de polarização e desigualdade social no Brasil, intensificado pela pandemia, e que é preciso parcerias para construir ações efetivas que transformem a vida das pessoas.

Carlos Damo, responsável pela edição do livro, explicou que se trata de um relato histórico, fotográfico, comemorativo e cronológico das ações da ADCE, com 180 páginas, que contam os 60 anos de história das regionais, representando apenas uma pequena parte do que foi realizado em todas essas décadas de história.

Newton José Cavalieri (ADCE-SP) e Sérgio Frade (ADCE-BH), destacaram a longa história da UNIAPAC e da ADCE na disseminação dos valores cristãos no mundo empresarial, a importância do empresariado nesta trajetória e da FIESP como local de encontro de empresários e líderes.

Marta Lívia também pontuou a relevância da FIESP em acolher este evento para comemorar 60 anos de humanidade, ética e família.

Nas considerações finais, Gigi Cavalieri destacou também o trabalho de Sueli Guirau Oliva, secretária da ADCE-SP, como “arquivo vivo” das décadas de trabalho da ADCE e falou da importância de se deixar um legado – Gigi, que é filha de Newton Cavalieri, um dos fundadores da ADCE no Brasil, falou sobre a importância de ter coragem para mudar a sociedade e disseminar os valores cristãos em todas as atividades da vida.

A UNIAPAC ADCE Brasil, agradece a presença dos que vieram prestigiar este evento, de todos que participaram das 6 décadas de história da entidade, e dos patrocinadores que tornaram o livro possível.