Disciplina em Empreendedorismo Cristão

Disciplina em Empreendedorismo Cristão

Em 2008, numa parceria entre a ADCE Serra e a Universidade de Caxias do Sul, iniciou na universidade a disciplina de Empreendedorismo Cristão. A ideia nasceu de parte do Reitor Izidoro Zorzi, que sugeriu para aos adeceanos da Serra que criassem a disciplina para implantação naquela universidade.

Após uma primeira análise das condições a decisão foi que o conteúdo dos “Encontros de Reflexão”, promovidos pela ADCE, deveria ser a base da disciplina.

Os primeiros passos foram difíceis e os adeceanos se socorreram da experiência de professores da UCS, da UFRGS e da PUCRS para dar forma ao material que seria utilizado. O Ensinamento Social Cristão estava indo para dentro da sala de aula na universidade e deveria estar adequado a linguagem e forma dos estudantes.

A “Disciplina em Empreendedorismo Cristão” é eletiva, ministrada semestralmente, e visa a capacitar o aluno a assimilar e utilizar os valores éticos e cristãos como base para uma vida profissional empreendedora. Todos os acadêmicos de todos os cursos da universidade e comunidade em geral podem escolher a disciplina nos seus cursos.