Confira o 10º Retiro ADCE Brasil em Aparecida-SP

Confira o 10º Retiro ADCE Brasil em Aparecida-SP

Aconteceu, nos dias 17, 18 e 19 de março, em Aparecida-SP, o 10º Retiro Espiritual para Empresários e Empreendedores promovido pela ADCE Brasil e organizado pela regional ADCE São Paulo. Este ano, pela primeira vez, o encontro aconteceu no Hotel Rainha do Brasil e contou com a participação de 70 pessoas, de diversos estados do país.

A condução foi do Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo Metropolitano de Brasília. Ele baseou o conteúdo do Retiro na Cristologia, uma tema teológico que estuda a pessoa e a obra de Cristo. Dom Paulo Cezar concentrou as pregações entre o Batismo de Jesus e sua morte e Ressurreição, trazendo os ensinamentos de Jesus para bem perto do cotidiano dos empresários e as relações de trabalho, pessoais e espirituais.

No primeiro dia de Retiro, sexta-feira, foi realizada uma visita guiada na Basílica do Santuário de Aparecida. Todos puderam conhecer com detalhes o novo mosaico (na fachada norte) de 50 metros de altura, que retrata passagens bíblicas, este especificamente apresenta o livro do Êxodo.

Já o segundo dia, sábado, foi dedicado às pregações e reflexões, além da possibilidade oferecida do Sacramento da Confissão. No domingo, os participantes se despediram com a celebração de uma missa, realizada na Capela dos Apóstolos, que se localiza nas instalações da Basílica, atrás do nicho de Nossa Senhora Aparecida. A missa foi celebrada pelo Cardeal Dom Paulo Cezar e concelebrada por padre Valdeir Goulart, conselheiro espiritual da ADCE Brasil e pelo padre Davi da Cruz Maria, da Arquidiocese de São Paulo.