Café da Manhã Virtual com Pedro Signorelli – “O impacto da utilização dos OKRs na transformação das organizações”

Café da Manhã Virtual com Pedro Signorelli – “O impacto da utilização dos OKRs na transformação das organizações”

A ADCE SP recebeu na quinta-feira (15/09/22) no Café da Manhã virtual, Pedro Signorelli, apresentando o tema “O impacto da utilização dos OKRs na transformação das organizações”. Pedro foi Head de Gestão em um dos maiores turnarounds da história recente do Brasil, quando foi responsável pela maior e mais rápida implementação de OKRs na América e administrou um portfólio de projetos de mais de R$ 2 bilhões, também é especialista em KPIs e projetos e é engenheiro com MBA em Gestão de Negócios pela USP.

Pedro, se apresentou como parte de uma família, que é seu porto seguro, e iniciou contando sua trilha profissional, destacando o trabalho com gestão de projetos e também a percepção que teve da importância de um sistema de execução de uma estratégia que consiga unir a estabilidade operacional e a transformação dinâmica.

Durante a palestra, mostrou quais são os princípios dos OKRs (transparência, ciclos curtos, omni-direcional, disciplina e ambição) e também os benefícios (alinhamento, foco, engajamento, responsividade e colaboração).

Pedro deu alguns exemplos de grandes empresas que utilizam a ferramenta do OKR como Intel e Google e contou aos presentes o caso da Nextel no Brasil e a sua experiência de sucesso com a implementação dos OKRs em apenas 15 dias para mais de 1200 colaboradores e depois a operação do modelo por quase 2 anos e chegando a 1700 colaboradores.

Com sua vasta experiência na área, em 2019, Pedro fundou a Pragmática, empresa de gestão especializada em OKRs e atualmente presta consultoria e treinamento para empresas que queiram implementar esse modelo de gestão de sucesso nos seus negócios.

A ADCE SP agradece a Pedro, pela sua disponibilidade em compartilhar com os associados e convidados o seu vasto conhecimento, e orientações para uma gestão ágil e com objetivos bem definidos, centrados na pessoa.

Agradecemos também nossos apoiadores: CIEE, Grupo Asamar, CSul, Capitalismo Consciente, Hirota Supermercados e CRESCER.

Confira a apresentação completa clicando aqui!