Biblioteca

Leia nossas publicações e descubra um mundo de oportunidades para desenvolver e aprimorar seu conhecimento.

Livros

Vocação Líder Empresarial
Publicado em 2012 e reeditado em 2018 pelo Pontifício Conselho de Justiça e Paz.
Este texto – traduzido para mais de 20 idiomas – orienta dirigentes, empresários e empreendedores para a sua vocação empresarial no atual contexto econômico.
O livro ajuda a encontrar um equilíbrio entre as demandas do mundo dos negócios e os princípios éticos e sociais. A UNIAPAC apoiou a publicação deste livro organizando conferências com associações locais da UNIAPAC.

Para baixar o livro Vocação Líder Empresarial, clique aqui!

Rentabilidade dos Valores
Publicado em 2008, é a pedra angular intelectual dos princípios práticos de SER (Responsabilidade Socio Empresarial) da UNIAPAC. Oferece orientações para a aplicação prática da responsabilidade social corporativa; responsabilidade ancorada no aspecto humano das empresas por meio das três necessidades fundamentais de qualquer indivíduo: necessidades materiais, e necessidades humanas e necessidades transcendentais.

Para baixar o livro Rentabilidade dos Valores, clique aqui!

Respeito em Ação
Este livro apresenta um tema importante para a UNIAPAC: a capacidade de uma empresa de garantir o desenvolvimento integral dos indivíduos, implementando a subsidiariedade; que melhora o desempenho operacional da organização, enquanto cria um ambiente de trabalho mais justo. Publicado em português, francês, inglês e espanhol, em colaboração com o Instituto John A. Ryan de Pensamento Social Católico, do Centro de Estudos Católicos da Universidade de Saint Thomas (EUA), este ensaio convida aos tomadores de decisão a implantar um modo de gestão que respeite os indivíduos e, assim, permita que seus funcionários floresçam.

Para baixar o livro Respeito em Ação, clique aqui!

——————-

Para conferir as palestras e bate-papos já realizados virtualmente pela ADCE, clique em cada um dos links abaixo: