Alianças

A ADCE Brasil e as ADCE’s regionais constroem alianças estratégicas com parceiros alinhados com o pensamento no desenvolvimento sustentável da economia do Brasil, assim como a garantia da plena responsabilidade socio-empresarial e o alinhamento com os princípios universais cristãos, com base na ética, na moral e no bem comum.

FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerias
A ADCE-MG tem parceria com o Sistema FIEMG, por meio do SESI, para realização do Almoço-Palestra. Mensalmente um convidado traz temas relacionados com o dia a dia empresarial durante o almoço realizado nas dependências da Federação. A FIEMG também é apoiadora institucional da ADCE-MG e ADCE Brasil na realização de outros eventos e congressos.

CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil é coautora da ADCE Brasil no programa Empresa com Valores – EcV, que leva a formação dos empresários e dirigentes no Pensamento Social Cristão. O EcV pretende chegar a todas as cidades do Brasil, por meio da Igreja católica, junto aos membros empreendedores da comunidade paroquial.

CAPITALISMO CONSCIENTE

O Capitalismo Consciente é um movimento global que se originou nos Estados Unidos a partir de um estudo acadêmico conduzido por Raj Sisodia, Jaf Shereth e David Wolf. O estudo tinha o objetivo de verificar como algumas empresas conseguiam manter alta reputação e fidelidade dos clientes sem ter investimentos exorbitantes em publicidade e marketing.

Para saber mais sobre o Capitalismo Consciente, clique aqui!